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Continuando o desenvolvimento

Como havíamos marcado, nos reunimos no dia 28/10 para darmos continuidade ao desenvolvimento do nosso sistema. A reunião ocorreu na casa do Heitor, das 10h às 20h (você não leu errado, foram 10 horas de pura programação!). O Eduardo, o Guilherme e o Welington deram continuidade às funcionalidades que estavam desenvolvendo; eu comecei a programar o caso de uso de consulta de requisitos para doação e o Heitor deu início à estilização do layout da aplicação Web.
Aproveitamos para discutir os pontos principais da nossa apresentação, já que havia a possibilidade de apresentarmos na próxima semana. Eu fiquei responsável por fazer os slides em Power Point e encaminhá-los depois ao time para revisão.

E os trabalhos continuam!

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Primeira entrega

No dia 25/10 fizemos a primeira entrega do projeto, como estava marcado. Fizemos a divisão de notas e avaliamos o desenvolvimento do projeto até aquele momento. No mesmo dia já identificamos alguns erros no documento e já estamos providenciando as correções necessárias. Aproveitamos o pouco tempo que sobrou para conversarmos sobre as próximas atividades, o que será feito para concluir o projeto. Nossa próxima reunião está marcada para 28/10, em que as atenções estarão voltadas ao desenvolvimento do sistema, principalmente. E os trabalhos continuam!!

Apresentação do conteúdo produzido

Na quarta-feira, dia 13/09, apresentamos aos orientadores todo o conteúdo técnico produzido até o momento. O professor Braz sugeriu algumas alterações relacionadas às prioridades de alguns requisitos funcionais e correções em dois requisitos não funcionais. Após analisarem o MER do sistema, os professores questionaram a necessidade das entidades "Endereço" e "Notificação de divulgação" e apontaram alguns itens passíveis de revisão. Os pontos sugeridos pelos professores foram corrigidos e aprovados, por fim. Até mais!

Análise de Requisitos

Na quarta-feira, 15/08, fizemos um primeiro refinamento nos requisitos funcionais do nosso projeto, apresentamos ao professor Braz e os corrigimos conforme recomendado por ele. Com isso, aproveitamos para definir alguns pontos, como tratar a localização por cidade e não por bairro, bem como não contemplar  a funcionalidade de solicitações de doação de medula óssea no sistema. O Eduardo alertou sobre o andamento das atividades, uma vez que, metade da sprint já havia se passado e as tarefas concluídas não correspondiam à mesma proporção. No entanto, percebemos que quase todas as atividades já estavam em progresso, havendo total possibilidade de concluí-las até o final primeira sprint. Até mais!